Curiosidades

O que fazer nos fins de semana???
  • Tempo para dormir muito
  • Ficar com os pets
  • Jogar videogame
  • Ir ao cinema à tarde
  • Risada com as amigas
  • Festas
  • Ouvir música
  • Assistir TV
  • Ler bons livros
  • Comer comidinhas gostosas
  • Ir à lugares interessantes
  • Aproveitar para arrumar armários,gavetas...
  • Comer muito chocolate
  • Ir à balada
  • E não fazer absolutamente NADA!

By:Bianca
bjj!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~





 É verdade ou mentira?

Espremer espinha marca a pele do rosto para sempre? 
As chances são beeem grandes.Nunca mexa na pele,quando uma espinha aparecer,não aperte,pois pode infeccionar e criar marcas profundas.Procure sempre um profissional da área que possa ajudá-la a se tratar.
   
 Comer chocolate dá espinha?
O chocolate tem muita gordura e açucar,e todo alimento assim provoca mais espinha mesmo,não apenas o chocolate.Quando somos adolescentes,as mudanças do nosso corpo dão muita vontade de comer tudo,inclusive esse  docinho maravilhoso,por isso não resistimos e as espinhas aparecem mesmo.

Passar pasta de dente na espinha a faz secar?
Não!!Pelo contrário,pasta de dente queima a pele.Existem produtos específicos para isso,é só procurar. 

Dormir com o cabelo preso quebra os fios?
Qualquer presilha ou elástico muito apertado podem marcar os fios  e quebrá-los com o tempo,principalmente se você prender os cabelos sempre da mesma forma e no mesmo lugar.

Dormir com o cabelo molhado dá caspa?
Com certeza!O couro cabeludo fica abafado e pode escamar,causando caspa e mau cheiro.Eca!

By.:Mayara
bjoks!
  

   
 Volta as aulas!!!
Nessas voltas as aulas,você sabe qual o caderno mais vendido?
Nãããooo?Eu sabia!E por isso as princess rebeldes fez uma pesquisa principalmente pra vocês!!Aproveitem!!!
Votação=
Marie-     ****** [6]
Capricho-********** [10]
Roqueiro-************** [14]
Poney-     ** [2]
Pooh-      ******** [8]
Princess- ***** [5]
Pucca-    ***** [5]
Loise-     **** [4]
Moranguinho-**** [4]
Jolie-      ********* [10]
Justin B.-******* [7]
I'Carly-   *** [3]
H.Motana-***** [5]
Barbie-  ******** [8]
HelloK.-**** [4]
Turma da Mônica-** [2]
Outros-*********** [11]
   Resultado-Como vocês podem ver,a meninada está preferindo cadernos da Capricho,Jolie e não muito famosos(como bonecas não conhecidas).Mas o que está bombando mesmo,são os cadernos rock'n roll,com preferência das cores roxo e preto.
Está chegando as férias e vamos ver se em Agosto,dará o mesmo resultado :]










 By:Bianca e Mayara 
      Bjus!  


Por que, às vezes, se forma uma anel em volta da Lua?


O nome desse anel luminoso é halo lunar: um fenômeno óptico que acontece quando a luz da Lua passa por minúsculos cristais de gelo suspensos na atmosfera. O resultado é um anel de luz com área até 44 vezes maior que a do satélite terrestre em dias de lua cheia. O fenômeno se dá na troposfera, a cerca de 17 quilômetros de altitude, graças aos cristais de gelo que formam as nuvens do tipo cirrus. 
By:Bianca

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Você conheçe essas flores?

Ela nasce em todos os paises tropicais e adora enfeitar os cabelos e as garotas.




As meninas do nordeste sabem: quando essa flor apareçe é sinal que a estação das chuvas estão chegando.






 Sozinha no jardim? Nem pensar! A flor é singela,multicolorida e só anda em turma.




Elas só se apresentam em cachos e se vestem das cores mais variadas.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


 Porque a cor do menino é azul e a cor da menina é rosa?
 

Por que será que os meninos (desde que nascem) são relacionados com a cor azul, e as meninas com a cor rosa?
Muito antigamente-não-sei-onde, acreditava-se que espíritos do mau grudavam nos recém-nascidos, e que azul era a cor mais poderosa para afastá-los (uma vez que era a cor do céu). Como os homens eram tidos como mais valiosos (afinal de contas, eles caçavam, pescavam e abriam potes de conserva), a galera começou a botar tudo quanto é coisa azul neles.
Daê as meninas ficaram sem cor. Mas uma lenda européia dizia que as meninas nasciam dentro de rosas cor-de-rosa (antes que alguém se manifeste, gostaria de lembrá-loos de que existe rosas de várias cores). Então meio que ficou essa cor para as meninas…

 

By:Bianca





~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Por que o bafo é quente e o sopro é frio?Porque a velocidade que o ar se desloca é diferente nas duas situações.Quando você apenas abre a boca para o bafo sair,a velocidade do ar é baixa.Já quando você abre o "bico" para soprar,o ar sai bem mais rápido.A diferença de temperatura que sentimos é só por causa disso.Confira:

                 Sopro:
 Quando sopramos,a velocidade do sopro é alta, a pressão no local atingido diminui, pois, quanto maior a velocidade, menor a pressão.Outras moléculas de ar do ambiente tendem, então, a ocupar esse espaço de baixa pressão. Como essas moléculas estão numa
temperatura mais baixa do que o nosso corpo, surge a sensação de resfriamento provocada pelo sopro.
                         
                          Bafo:
O ar que sai quando abrimos a boca para provocar o bafo,tem uma velocidade baixa. Com isso, não é criada uma região de baixa pressão na área atingida por ele. Assim, moléculas de ar do ambiente não são atraídas para lá.A única coisa que rola é uma mistura entre a camada de ar que estava em volta da pele e as moléculas de ar do bafo. Por terem saído de dentro do nosso corpo, as moléculas do bafo estão numa temperatura ligeiramente superior, o que gera a sensação de calor.
 By.:Mayara/**

 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Por que o Pato Donald tem aquela voz e a margarida não, se ambos são patos???

~~>----------------------------------------------------------------------------------------------------<~~


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Por que a cor do mar varia tanto?



A cor depende de quais sedimentos, detritos e organismos vivos estão dissolvidos na água. Fatores como a areia das praias também influenciam. "Se a areia for clara, acaba refletindo mais a luz do Sol, causando a impressão de que a água é mais clara no raso do que em áreas mais profundas", diz Flávia Saldanha-Corrêa, bióloga e pesquisadora do Instituto Oceanográfico da USP.

Tom sobre tom
Micro-organismos e se
dimentos dão diferentes cores ao oceano
Azul
Devido a características físicas próprias de suas moléculas, a água absorve mais as cores com comprimento de onda maior, como o vermelho e o laranja. Por isso, ao receber a luz do Sol, ela reflete mais o azul, que, próximo ao violeta, é uma das cores com menor comprimento de onda do espectro de luz visível a nossos olhosVerdeO tom esverdeado pode ser fruto da presença de muita matéria orgânica dissolvida ou do fitoplâncton, conjunto de algas microscópicas que vivem dispersas na água e constituem a base da cadeia alimentar marítima. Esses organismos possuem clorofila, o pigmento responsável pela fotossíntese, que apresenta cor verdeMarromEssa cor é comum em áreas próximas à desembocadura de rios, em que há uma grande quantidade de sedimentos minerais ricos em ferro, que dão uma cor lamacenta. Esses sedimentos se desprendem das rochas quando elas são lavadas pela água e, ao se acumularem no mar, acabam dando à água vários tons de marrom
Preto
Comum em mangues, a água preta ocorre pela presença abundante de ácido húmico, resultado da biodegradação de outros materiais orgânicos, como vegetais e animais. O mar Negro, no sudeste da Europa, também tem água de coloração escura - a explicação está no excesso de sedimentos minerais com coloração escura
VermelhoOrganismos do plâncton, como algumas cianobactérias, o dinoflagelado Gymnodinium sanguineum e o ciliado Mesodinium rubrum, têm um pigmento chamado ficoeritrina. Em grande densidade, esses organismos podem deixar a água avermelhada. Provavelmente, o mar Vermelho recebeu esse nome por causa desse fenômeno